O dossiê temático Práticas docentes e curriculares: desafios para a educação tocantinense, organizado pelos professores Maria Socorro da Silva, Rodrigo Vieira do Nascimento e Ângela Francine Fuza, configura-se como materialização da parceria de apoio ao ensino e à pesquisa entre Seduc, Unitins, UFT e UFNT, respectivamente.
Este dossiê objetiva reunir pesquisas que tratem tanto das práticas docentes, quanto de discussões voltadas às ações curriculares do Estado do Tocantins. Todos os artigos submetidos apresentaram relevantes contribuições para a temática em tela. Dentre os trabalhos desenvolvidos, o leitor poderá ter contato com pesquisas voltadas às questões ambientais; ao trabalho com a ludicidade, música e lazer, em ambiente escolar; ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), em Educação Física; às estratégias de leitura em Matemática; às discussões envolvendo formação de leitores, currículo etc.
Agradecemos aos pareceristas que contribuíram para a avaliação e a seleção dos artigos submetidos à Revista Humanidades & Inovação. Agradecemos e parabenizamos a todos os autores dos artigos reunidos neste dossiê. Aos leitores, desejamos um proveitoso diálogo em meio às vozes originárias dos artigos compartilhados.


Organização:
Prof.ª Ma. Maria Socorro da Silva (Seduc)
Prof. Dr. Rodrigo Vieira do Nascimento (Unitins)
Prof.ª Dr.ª Ângela Francine Fuza (UFT/UFNT/ CNPq)

Junho de 2023.

Publicado: 2024-01-22

Expediente

Apresentação

  • Maria Socorro da Silva, Rodrigo Vieira do Nascimento , Ângela Francine Fuza
    9

Artigos

Relatos de Experiência