• Chamada para submissão Arte, infância e corporeidade

    2018-04-27

    A Revista Humanidades & Inovação convida docentes, pesquisadores e estudantes brasileiros e estrangeiros a enviarem, até 31 de julho de 2018, artigos para o Dossiê “Arte, infância e corporeidade”.

    Nas discussões que operam na interseção da infância e das artes tem-se percebido um viés nitidamente pedagógico e intelectualista, em grande parte por influência do processo histórico de escolarização da arte das últimas décadas, que desvalorizou a importância da experiência estética na educação. Nesse contexto esta chamada tem por objetivo contribuir com o debate sobre o tema na perspectiva da educação estética, em espaços formais e não formais, lugares onde as artes encontram as infâncias em diferentes contextos culturais no Brasil e em outros países, a partir de diferentes perspectivas e abordagens. As contribuições devem reunir reflexões teóricas ou teórico-práticas de modo a trazer novas interpretações sobre as relações possíveis entre artes, infâncias e corpo.

    O dossiê receberá entrevistas com especialistas, artistas ou educadores com experiência de relevância na área, além de artigos e resenhas de livros.

    Organizadores:

    Prof. Dr. Paulo Nin Ferreira (UFAL).

    Membro do GEPPECI - Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis - UFAL

     

    Prof. Dr. Walter Matias Lima (UFAL).

    Membro dos grupos de pesquisa:

    Formação de Professores para o Ensino de Filosofia - UFCG

    Grupo de Pesquisa sobre Filosofia e Educação e Ensino de Filosofia – UFAL

    Mediação Pedagógica – UFPB

     

    Recebimento de artigos até 31 de julho de 2018

    Publicação: setembro de 2018

    Saiba mais sobre Chamada para submissão Arte, infância e corporeidade
  • Chamada para submissão Escritos sobre Universidade

    2018-04-16

    O objetivo deste dossiê é socializar estudos sobre os sistemas de Educação Superior e suas transformações, assim como suas políticas de ciência e tecnologia, na perspectiva de seu desenvolvimento institucional e suas interrelações com a política da Educação Básica.

    Busca-se, neste sentido, divulgar pesquisas, reflexões e debates sobre Universidade, entre outras subtemáticas relativas, tais como: formação de professores e as práticas pedagógicas, e políticas e gestão da Educação Superior.

    Organizadores:

    Professora Dra. Egeslaine de Nez (UFMT/CUA)

    Professor Me. André Luiz Borges Milhomem (UNEMAT)

    Recebimento de artigos até 30 de setembro de 2018

    Publicação: dezembro de 2018

    Saiba mais sobre Chamada para submissão Escritos sobre Universidade