• Estado, Educação e Conflitos Sociais II
    v. 5 n. 5 (2018)

    Maio - Junho

    Voltado para repensar os conflitos sociais na contemporaneidade, o dossiê Estado, Educação e Conflitos Sociais objetiva reunir publicações que tenham como foco temáticas relacionadas ao Estado e Políticas Públicas, Tendências Punitivas, Instituições Sociais e Violências, Direitos Humanos e Formação da Cidadania, Educação e Transformações Sociais.

    Organizador:

    Prof. Dr. Rodrigo Barbosa e Silva

  • Estado, Educação e Conflitos Sociais I
    v. 5 n. 4 (2018)

    Maio - Junho

    O dossiê Estado, Educação e Conflitos Sociais reúne pesquisadoras e pesquisadores de diversas universidades brasileiras, que vêm desenvolvendo estudos relacionados às questões dos conflitos sociais, das diferentes manifestações de violências, das intervenções do Estado e das possibilidades de atuação nos espaços de educação formal e não formal. 

    Organizadora:

    Prof.ª Dr.ª Mariany Almeida Montino

  • v. 5 n. 3 (2018)

    Março-Abril

    Organização:

    Kyldes Batista Vicente

  • v. 5 n. 2 (2018)

    Janeiro-Fevereiro

    Organização:

    Kyldes Batista Vicente

  • Edição Especial GELCO: Transnacionalização, multi e interculturalidade linguística e literária
    v. 5 n. 1 (2018)

    Este dossiê nasce de uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), como resultado das atividades desenvolvidas no II Encontro Internacional e VIII Encontro Nacional do Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste - Gelco 2017, organizado pelo Curso de Letras do Instituto de Ciências Humanas e Sociais/ ICHS.

    Organização:

    Prof.ª Drª Tereza Ramos de Carvalho
    Prof.ª Drª Egeslaine de Nez
    Prof.ª Drª Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque
    Prof.ª Drª Cristina Batista de Araújo

  • Gênero, Educação e Humanização
    v. 4 n. 6 (2017)

    O binarismo de gênero, baseado na heteronormatividade já não comporta o contexto social hodierno, sendo, na verdade, uma temeridade querer definir o universo humano em duas únicas palavras: homem e mulher. 

    Organização:

    Maria Cecília de Souza Minayo (FIOCRUZ)

    Renan Antônio da Silva (UNESP/Araraquara)

  • Vivências em Educação com Indígenas e Quilombolas II
    v. 4 n. 4 (2017)

    O dossiê temático sobre estudos com povos indígenas e quilombolas tem por objetivo divulgar e socializar vivências acadêmicas que estão quase sempre relegadas a margem da produção científica, seja por opção metodológica e ou pela pouca importância dada ao objeto de estudo. 

    Organização:
    Adriano Batista Castorino
    (Universidade Federal do Tocantins – Brasil)
    Rosane Duarte Rosa Seluchinesk
    (Universidade do Estado de Mato Grosso – Brasil)
    Karina Ochoa Muñoz
    (Universidade Autônoma Metropolitana – México)

  • Vivências em Educação com Indígenas e Quilombolas I
    v. 4 n. 3 (2017)

    O dossiê temático sobre estudos com povos indígenas e quilombolas tem por objetivo divulgar e socializar vivências acadêmicas que estão quase sempre relegadas a margem da produção científica, seja por opção metodológica e ou pela pouca importância dada ao objeto de estudo. 

    Organização:
    Adriano Batista Castorino
    (Universidade Federal do Tocantins – Brasil)
    Rosane Duarte Rosa Seluchinesk
    (Universidade do Estado de Mato Grosso – Brasil)
    Karina Ochoa Muñoz
    (Universidade Autônoma Metropolitana – México)

  • A criança e a creche
    v. 4 n. 1 (2017)

    Organização:

    Profa. Dra. Teresa Sarmento

    (Universidade do Minho)

    Profa. Dra. Lurdes Carvalho

    (Universidade do Minho)

  • Edição Especial - XXII Jornada de Iniciação Científica
    2015
    Este número especial da Revista Humanidades e Inovação contempla os artigos resultantes das pesquisas realizadas no Programa de Iniciação Científica - PIBIC das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, apresentados na XXII Jornada de Iniciação Científica da Unitins.
  • v. 1, n. 1 (2014)
    v. 1 n. 1 (2014)
1 a 19 de 19 itens