

O intuito desse dossiê foi congregar trabalhos que dialoguem com este propósito de resistência e lutas, a partir de um referencial decolonial, com vistas ao fortalecimento da autonomia dos povos originários, de seus etnosaberes e saberes culturais próprios que se consolidam em outros cenários além da instituição escolar, uma vez que compreendemos que a educação indígena e a educação escolar indígena se consolidam não somente na escola e nas universidades, mas em vários outros lugares, práticas e territórios.
Organização:
Profª. Drª. Rosangela Célia Faustino (UEM/Maringá-PR)
Profª. Ma. Sara Concepción Chena Centurión (PPE/UEM)
Prof. Dr. Wilson Martínez Guaca (Unicatólica-Cali-Colômbia)
Organização do fluxo contínuo:
Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)
Abril de 2025.
Revista Humanidades & Inovação
ISSN: 2358-8322
Periodicidade: Bimestral (a partir de 2024)
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
108 Sul Alameda 11 Lote 03
CEP.: 77020-122 - Palmas-Tocantins
Tel.: (63) 3901-4176
E-mail: rev.humanidades@unitins.br
A revista Humanidades e Inovação (ISSN: 2358-8322) está licenciada com uma Licença Creative Commons: ![]()