Notícias

Chamada para dossiê “Direitos Humanos”

2020-05-07

Decorridos mais de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e mais de 30 anos da Constituição Federal, pairam constantes ameaças à concretização de direitos elementares do povo brasileiro, havendo imenso abismo entre a previsão legal e a real fruição desses direitos. Constam desta realidade violações sistemáticas a direitos das minorias, o aumento do discurso de ódio, a ascensão de discursos racistas e xenófobos, o aumento da violência contra as mulheres, bem como o incremento dos mecanismos de exclusão e repressão social, que estigmatizam as classes menos favorecidas, perpetuando o histórico status quo de desigualdades, miséria e ausência de acesso material à justiça.

 

Neste cenário, a Revista Humanidades & Inovação promove a chamada de artigos para o Dossiê "Direitos Humanos", com fulcro na captação, análise e publicação de trabalhos que abordem, com a qualidade e profundidade características do periódico, questões  fundamentais ligadas à temática. 

 

Os trabalhos, além de inéditos, deverão atender às normas da política editorial da Revista, podendo ser acessadas pelo link: <revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/index>

 

Os artigos deverão ser submetidos ao site do periódico até a data de 30 de julho de 2020, podendo ser enviadas contribuições inéditas de docentes, discentes e pesquisadores do Brasil e exterior.

 

Organização:

Profa. Dra. Bartira Macedo de Miranda (UFG)

Prof. Dr. Tarsis Barreto Oliveira (Unitins)

Prazo para submissão: 30 de julho de 2020.

Saiba mais sobre Chamada para dossiê “Direitos Humanos”

Edição Atual

v. 7 n. 8 (2020): Educação formal e não formal, cultura e currículo III

O quadro de desigualdade social no Brasil vem conduzindo as políticas educacionais a se preocuparem com a evasão de alunos e neste contexto a reprovação é um dos elementos que acentua esse fenômeno. Quanto maior a evasão e a reprovação, mais acentuadas as divergências socioeconômicas e culturais num país e uma educação de qualidade pode conter os avanços da evasão e conter, inclusive, a evasão e o fracasso no ensino superior.

Organização:
Profa. Dra. Maria Cecília de Souza Minayo (FIOCRUZ)
Profa. Dra. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Prof. Dr. Renan Antônio da Silva (UNIS, UMC e UNESCO)

Março de 2020.

Publicado: 2020-05-22

Expediente

Apresentação

  • Maria Cecília de Souza Minayo, Kyldes Batista Vicente, Renan Antônio da Silva
    8

Artigos

Relatos de Experiência

Resenhas

Ver Todas as Edições