Notícias

Edição Atual

v. 9 n. 5 (2022): O trabalho docente e um novo processo de construção de conhecimento: o que aprendemos na e com a pandemia I

Esta edição da Revista Humanidades & Inovação buscou observar através dos seus textos nos seus dois volumes, os eixos constituintes da prática pedagógica, desde o trabalho cotidiano dos educadores com os educandos, até as investigações e avaliações do contexto, no qual esse trabalho se desenvolve.
O diferencial é que esse contexto se deu no momento pandêmico que acometeu o mundo desde março de 2019, até o presente momento, o que nos foi imposta uma mudança de comportamento, no sentido social (distanciamento), no sentido da saúde (higienização mais completa e novos hábitos e cuidados), no sentido educacional (novas formas de ensinar estando distante das escolas).
Nesse sentido esta edição buscou apresentar aqui as diversas pesquisas e reflexões que compõem esse número, além dos relatos de experiencias deixando claro que com a pandemia foi possível ensinar e aprender com ela.

Organização:
Prof. Dr. José Carlos de Melo (UFMA)
Prof.ª Dr.ª Kyldes Batista Vicente (Unitins)

Março de 2022.

Publicado: 2022-06-24

Expediente

Apresentação

Artigos

Relatos de Experiência

Ver Todas as Edições