• Saúde e Sociedade: diálogos interdisciplinares
    v. 10 n. 14 (2023)

    A presente edição é dedicada à análise da perspectiva interdisciplinar na área da saúde, visando ampliar o entendimento dos elementos que influenciam o processo saúde-doença dos sujeitos, comunidades e sociedades. Essa abordagem não apenas contribui para o alcance dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, especialmente o ODS 03 - Saúde e Bem-Estar, que busca garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as faixas etárias, mas também se alinha com o ODS 04 - Educação de Qualidade. Este último objetiva garantir uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos os indivíduos.

    Organização:
    Me. Dennis Gonçalves Novais (Unitins)
    Dr. Marcelo Hubner Moreira (Unitins)
    Dr. Wagner dos Santos Mariano (UFNT)

    Julho de 2023

  • Redefinindo o feminino: além dos estereótipos
    v. 10 n. 13 (2023)

    Com grande entusiasmo, apresentamos o dossiê temático intitulado "Redefinindo o feminino: além dos estereótipos". Este conjunto de artigos é um convite à reflexão aprofundada sobre as complexidades enfrentadas pelas mulheres em diversas esferas da sociedade contemporânea.

    Organização: 
    Prof.ª Dr.ª Alessandra Ruita Santos Czapski (Unitins)
    Prof.ª Dr.ª Jeany Castro dos Santos (Unitins)
    Prof.ª Dr.ª Temis Gomes Parente (UFT)

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Julho de 2023.

  • Práticas docentes e curriculares: desafios para a educação tocantinense
    v. 10 n. 12 (2023)

    O dossiê temático Práticas docentes e curriculares: desafios para a educação tocantinense, organizado pelos professores Maria Socorro da Silva, Rodrigo Vieira do Nascimento e Ângela Francine Fuza, configura-se como materialização da parceria de apoio ao ensino e à pesquisa entre Seduc, Unitins, UFT e UFNT, respectivamente.
    Este dossiê objetiva reunir pesquisas que tratem tanto das práticas docentes, quanto de discussões voltadas às ações curriculares do Estado do Tocantins. Todos os artigos submetidos apresentaram relevantes contribuições para a temática em tela. Dentre os trabalhos desenvolvidos, o leitor poderá ter contato com pesquisas voltadas às questões ambientais; ao trabalho com a ludicidade, música e lazer, em ambiente escolar; ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), em Educação Física; às estratégias de leitura em Matemática; às discussões envolvendo formação de leitores, currículo etc.
    Agradecemos aos pareceristas que contribuíram para a avaliação e a seleção dos artigos submetidos à Revista Humanidades & Inovação. Agradecemos e parabenizamos a todos os autores dos artigos reunidos neste dossiê. Aos leitores, desejamos um proveitoso diálogo em meio às vozes originárias dos artigos compartilhados.


    Organização:
    Prof.ª Ma. Maria Socorro da Silva (Seduc)
    Prof. Dr. Rodrigo Vieira do Nascimento (Unitins)
    Prof.ª Dr.ª Ângela Francine Fuza (UFT/UFNT/ CNPq)

    Junho de 2023.

  • Linguagens, discursos e práticas de ensino
    v. 10 n. 11 (2023)

    O dossiê temático Linguagens, discursos e práticas de ensino da Revista Humanidades & Inovação, organizado pelos professores Sílvio Nunes, Emmanuella Farias de Almeida Barros e Isaac Costa, engloba pesquisas em diferentes vertentes teóricas dos estudos da linguagem e do discurso. O objetivo é o de promover o diálogo interdisciplinar e aprofundar o conhecimento sobre a linguagem em suas múltiplas manifestações.

    Organização: 
    Prof.Dr. Sílvio Nunes da Silva Júnior (UPE)
    Prof.ª Dr.ª Emmanuella Farias de Almeida Barros (UPE)
    Prof. Dr. Isaac Itamar de Melo Costa (UPE)

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Junho de 2023.

  • Agora é nós por nós" : as políticas de ação afirmativa e a (re)organização política afro-indígena nas universidades
    v. 10 n. 10 (2023)

    Desejamos que o presente Dossiê possa contribuir para fomentar uma agenda de estudos interessada na atuação dos coletivos negros e indígenas mas sobretudo que esteja engajada em fortalecer e visibilizar a luta silenciosa (às vezes, nem tanto assim) das centenas de coletivos negros e indígenas nas universidades brasileiras que têm sido a “pedra no sapato” da “harmonia racial” nos espaços acadêmicos.

    Organização:
    Prof. Dr. Marcos Antonio Batista da Silva - Universidade de Coimbra (UC)
    Prof.ª Dr.ª Danielle Pereira de Araújo - Universidade de Coimbra (UC)

     

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Maio de 2023.

  • Transformações e caminhos da transparência pública
    v. 10 n. 9 (2023)

    Esse volume corrobora o desejo de governos e países cada vez mais aprimorarem a capacidade de efetivar suas legislações e de ampliar o escopo da transparência, do controle e da própria democracia, cuja tarefa desses tempos parece ser uma resistência às dinâmicas em processos políticos que, vez por outra, encurtam seu espaço de sobrevivência e sua permanência como único modo de articulação de interesses e de promoção de condições igualitárias e livres para desenvolvimento de direitos e capacidades humanas.

    Organização:
    Prof.ª Dr.ª Ana Claudia Farranha (UnB)
    Prof. Dr.ª Maria Paula Almada (INCT.DD)
    Prof. Dr.ª Paula Karini Dias Ferreira Amorim (IFTO)

     

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Maio de 2023.

  • Derechos humanos, democracia y autoritarismo en Iberoamérica
    v. 10 n. 8 (2023)

    O presente Dossiê é resultado de uma colaboração e um diálogo entre   acadêmicos do Peru, Brasil, México, Equador e da Espanha. Traz uma visão multifacetada, com diversidade de vozes, pensamentos e formas de percepção acerca dos temas dos Direitos Humanos, da Democracia e do Autoritarismo, ao mesmo tempo em que cria um espaço internacional, na medida em que vincula e aproxima os debates acadêmicos realizados em diferentes instituições universitárias.

    Organização:
    Prof.ª Dr.ª Maurides Macêdo (UFG)
    Prof. Dr. Alessandro Rezende da Silva (ISCP)
    Prof. Dr. Werner Vásquez von Schoettler (FLACSO)

     

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Abril de 2023.

  • Novos Paradigmas do Direito no Estado Pós-Moderno
    v. 10 n. 7 (2023)

    Com o entusiasmo promovido pela Academia, agradecem os coordenadores a contribuição dos trabalhos de excelência que compõem o presente dossiê, desejando à comunidade jurídica que a sua leitura possa conduzir a novos horizontes na perspectiva da ciência do Direito, corroborando para o necessário olhar crítico sobre os caminhos vindouros.

    Organização:
    Prof. Dr. Marcelo Bezerra Ribeiro (UNAMA)
    Prof. Dr. Vinicius Pinheiro Marques (UFT)
    Prof. Dr. Tarsis Barreto Oliveira (UFT)

     

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Abril de 2023.

  • Educação e Didática: ensino crítico, situado e contextualizado
    v. 10 n. 6 (2023)

    Nessa edição, a formação inicial e continuada é apresentada considerando interfaces com concepções e necessidades formativas, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, metodologias de ensino, estágio curricular obrigatório e significações discentes.

    As reflexões em torno do ensino e da aprendizagem na educação básica apresentam olhares a partir da didática crítica, didática complexa e transdisciplinar e didática desenvolvimental. Há também, olhares para a escola, em especial em torno da gestão democrática e participativa e da relação entre escola e família.

     

    Organização:
    Profa. Dra. Maria José de Pinho - UFT
    Profa. Dra. Marilza Vanessa Rosa Suanno - UFG

     

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Março de 2023.

  • v. 10 n. 5 (2023)

    A editoria da Revista Humanidades & Inovação traz a público artigos recebidos em fluxo contínuo e avaliados pelo nosso Conselho Científico, compondo uma edição de por vinte e cinco artigos e cinco relatos de experiência. Nos últimos meses, a equipe vem realinhando o processo editorial, buscando aprimorar o fluxo de trabalho e o contato com os autores e avaliadores. Concomitantemente, temos divulgado novas chamadas para as futuras edições, mantendo o cuidado na avaliação dos artigos submetidos em nossa revista. Compreendendo que a publicação de uma edição é um processo que exige zelo e seriedade, nossa equipe técnica tem sido direcionada para o atendimento e orientação de autores e organizadores. Por isso, a editoria agradece a compreensão de todos os atores envolvidos no processo de publicação e deseja uma excelente leitura a todos.

     

    Organização:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Março de 2023

  • Psicanálise: atualidades e interfaces
    v. 10 n. 4 (2023)

    A presente edição está organizada em sete eixos: I) A Psicanálise e outros campos do saber em suas ressonâncias; II) Atualidades da clínica e política; III) Multi, Inter e Transdisciplinaridade em ato e pensamento; IV) Teorética; V) A Psicanálise em suas interfaces com: educação, trabalho, comunidade, políticas públicas, direito, criminologia, prisão, saúde mental, entre outras áreas de atuação/intervenção; VI) Psicanálise e Interseccionalidades: etnia, classe, gênero; VII) Psicanálise e sua articulação com a tecnologia. Reunindo trabalhos de psicanalistas brasileiros, advindos de escutas em espaços como a rua, lugares distantes e situados às margens, como as favelas, bem como instituições públicas, nas variadas esferas. Lugares que contribuíram e seguem fazendo avançar a Psicanálise, questionando a própria teoria a partir dos efeitos da prática.

    Organização:
    Andréa Máris Campos Guerra (UFMG)
    Alessandro Messias Moreira (UNIS - MG)
    Carina Adriele Duarte de Melo Figueiredo (UNIS - MG)
    Dunia Ferreira Maia (UNIS - MG e Interfaces em Psicanálise)
    Janilton Gabriel de Souza (UNIS - MG e Interfaces em Psicanálise

    Fevereiro de 2023.

  • Uma década de implementação das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos no Brasil
    v. 10 n. 3 (2023)

    Este dossiê, cujo tema é: "Uma década de implementação das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos no Brasil", foi proposto com o objetivo de ampliar a agenda de investigação comprometida em problematizar os desafios e as dimensões político-pedagógicas relativas à implementação das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos (DNEDH) nas diversas esferas da educação brasileira. Assim, o conjunto de textos, em linhas gerais, preenche um importante espaço no campo das pesquisas sobre formação para os direitos humanos e, sobretudo, discute como têm sido dimensionados princípios relacionados a esta norma em diferentes espaços e desde múltiplas experiências nos campos da formação docente, do ensino, da pesquisa e da extensão.

    Organização:
    Profª. Drª. Aline Daiane Nunes Mascarenhas (UNEB)
    Prof. Dr. Fernando da Silva Cardoso (UPE)
    Profª. Drª. Janaina Guimarães da Fonseca e Silva (UPE)

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Fevereiro de 2023

  • Pesquisas sobre/com crianças
    v. 10 n. 2 (2023)

    Esta edição especial teve sua ideia gestada a partir do Grupo de Estudos Pesquisas, Educação, Infância & Docência - GEPEID da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, quando realizamos um seminário de estudos sobre pesquisa com crianças, onde pode-se aprender mais com e sobre as pesquisa e estudos dos seguintes estudiosos, nacionais e internacionais

    Nessa direção, esperamos que esta edição sirva de inspiração para novas edições sobre a temática de fundamental relevância na atualidade brasileira, onde daremos vez e vozes as nossas crianças pequenas e bem pequenas. Espera-se que a leitura da mesma contribua para a elevação do debate em relação a temática. Uma excelente e proveitosa leitura.

    Organização:
    Prof. Dr. José Carlos de Melo (Universidade Federal do Maranhão -UFMA, Grupo de Estudos Pesquisas, Educação, Infância & Docência - GEPEID)


    Janeiro de 2023.

     

  • v. 10 n. 1 (2023)

    Os artigos apresentados nesta edição da Revista Humanidades & Inovação versam sobre música, literatura, letramento, educação, tecnologia, gestão e saúde. São vinte e sete artigos e três relatos de experiência encaminhados à revista em fluxo contínuo. Nossa política é de atender aos autores priorizando a publicação mensal de artigos de temas específicos, mas também abarcando temas multidisiplinares. Isso é realizado pela nossa equipe editorial ao primar pela eficiência no atendimento aos autores e aos organizadores de cada uma das edições. Cabe ressaltar que já são nove anos de trabalho intenso da equipe da Revista Humanidades & Inovação para divulgar pesquisas e experiências de professores e pesquisadores das mais variadas áreas e regiões brasileiras. Salientamos que mantemos o nosso compromisso com os autores que confiam seus trabalhos a nossa revista. Almejamos uma excelente leitura para todos aqueles que acompanham nossas publicações.

    Organização:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Janeiro de 2023.

  • Educação como reinvenção da vida pós-pandemia II
    v. 9 n. 27 (2022)

    Este Dossiê foi proposto com o objetivo de abrir um espaço de diálogo com as mais variadas experiências e reflexões sobre o impacto da Pandemia da Covid–19 nas atividades escolares. A Pandemia da Covid–19 foi como um vendaval que desarranjou várias estruturas sociais, como os sistemas de saúde, as relações de trabalho, intensificou a segregação social e aprofundou ainda mais as mazelas sociais tanto no Brasil quanto em vários países do mundo.

    Organização:
    Prof. Dr. Adriano Castorino (UFT)
    Prof.ª Dr.ª Rosane Duarte Rosa Seluchinesk (Unemat)
    Prof. Dr. José Carlos da Silveira Freire (UFT)

    Dezembro de 2022.

  • Educação como reinvenção da vida no pós-pandemia I
    v. 9 n. 26 (2022)

    Este dossiê foi proposto com o objetivo de abrir um espaço de diálogo com as mais variadas experiências e reflexões sobre o impacto da Pandemia da Covid–19 nas atividades escolares. A Pandemia da Covid–19 foi como um vendaval que desarranjou várias estruturas sociais, como os sistemas de saúde, as relações de trabalho, intensificou a segregação social e aprofundou ainda mais as mazelas sociais tanto no Brasil quanto em vários países do mundo.

    Organização:
    Prof. Dr. Adriano Castorino (UFT)
    Prof.ª Dr.ª Rosane Duarte Rosa Seluchinesk (Unemat)
    Prof. Dr. José Carlos da Silveira Freire (UFT)

    Dezembro de 2022.

  • v. 9 n. 25 (2022)

    Composta por vinte artigos e dez relatos de experiência, a editoria da Revista Humanidades & Inovação traz a público artigos recebidos em fluxo contínuo e avaliados pelo nosso Conselho Científico. A equipe editorial da H&I tem se desdobrado no atendimento aos artigos submetidos em fluxo contínuo. Neste aspecto, identificamos artigos que versam sobre temas próximos e os agrupamos em edições de temática livre. Tal movimento diminui a espera pela publicação dos artigos. Outro ponto importante no processo editorial diz respeito à publicação de relatos de experiência, cujos resultados tendem a ser mais rápidos e fluidos.
    Agradecemos a confiança em nossa equipe e desejamos uma excelente leitura a todos que nos acompanham.

    Organização:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Dezembro de 2022.

     

  • Educação, direitos fundamentais e políticas voltadas à atenção integral de crianças e jovens
    v. 9 n. 24 (2022)

    O dossiê teve como objetivo central organizar uma discussão entre autores, no âmbito nacional e internacional, no sentido de analisar como as políticas públicas têm interagido com as demandas da população infanto-juvenil. O foco principal dos artigos que compõem o dossiê refere-se às questões que envolvem a criança e o adolescente da sociedade brasileira, na sua diversidade (Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul), e da sociedade de alguns países (Índia, Portugal e Bósnia) que apresentam as mesmas preocupações em relação às garantias de políticas públicas para as crianças e jovens.

    Organização:

    Prof. Dr. Carlos Roberto Jamil Cury (PUC/MG)
    Profª. Drª. Lenise Maria Ribeiro Ortega (PUC/MG)
    Prof. Dr. Rogério Rodrigues (UNIFEI)

    Novembro de 2022.

  • Formação de Professores
    v. 9 n. 23 (2022)

    Nesta edição da Revista Humanidades & Inovação, apresentamos aos leitores 23 artigos, 6 relatos de experiência e 1 resenha. A edição foi composta a partir dos artigos encaminhados em fluxo contínuo à revista e compilados pelo tema.

    Ao caminhar para o encerramento do semestre, os trabalhos editoriais avolumaram-se, o que demandou mais atenção da equipe técnica para a consolidação dos dossiês. Neste aspecto, agradecemos a todos os autores pela contribuição, bem como pela compreensão do processo editorial.

    Cada edição da Revista Humanidades & Inovação só é possível pelo empenho dos atores que pertencem à Equipe Editorial da Unitins que se desdobra para a realização da leitura, diagramação e acompanhamento interno dos artigos. O empenho é igualmente da equipe de pareceristas, que permitem que os artigos sejam vistos e revistos para melhor qualidade da revista. Nosso agradecimento aos integrantes de toda essa rede!

     

    Organização:

    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Novembro de 2022.

  • BNCC, Novo Ensino Médio e inovação tecnológica: (novos) rumos e desafios na escola
    v. 9 n. 22 (2022)

    O dossiê temático BNCC, Novo Ensino Médio e inovação tecnológica: (novos) rumos e desafios na escola, consiste numa iniciativa de apoio à pesquisa deflagrada pela Secretaria de Estado da Educação em parceria entre as instituições educativas: Seduc, Unitins, UFT e UFNT, visando estreitar o diálogo entre educação básica e as práticas de pesquisa científica.

    As pesquisas que compõem o presente dossiê enfatizam que a reforma curricular coloca o professor como importante sujeito social dotado de capacidade transformadora dentro desse processo de mudança. Tendo isso considerado, evidencia-se a importância da formação inicial e continuada desses profissionais que não pode estar escoimada do aprofundamento às considerações teóricas e metodológicas, especialmente, referentes ao currículo.

    Organização:
    Profª. Drª. Maria da Conceição de Jesus Ranke (Seduc)
    Prof. Dr. Mario Ribeiro Morais (UFT)
    Prof. Dr. Márcio Araújo de Melo (UFNT)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)
    Prof.ª Ma. Maria Socorro da Silva (Seduc)

    Outubro de 2022

  • Dialetologia e Léxico
    v. 9 n. 21 (2022)

    Os estudos dialetológicos e lexicais, nas últimas décadas, têm adotado diferentes vertentes teórico-metodológicas para descrever o contexto pluridimensional do português brasileiro, com marcas diatópicas e sociais, decorridas dos processos sofridos ao longo dos séculos. Na atualidade, com as novas formas de comunicação – internet, rede sociais, contatos entre falantes de diferentes modalidades estão sendo realizados, seja de forma presencial ou remota.  Neste cenário, apresentamos o dossiê “Dialetologia e Léxico” com sete trabalhos que versam sobre aspectos dialetais do português brasileiro e estudos lexicais em suas diferentes faces.

    Organização:
    Profª. Drª.  Greize Alves da Silva (UFT)
    Profª. Ma.  Patrícia Andréa Borges (Unicamp)

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Outubro de 2022.

  • Inovação, Novas Tecnologias e o Futuro do Direito II
    v. 9 n. 20 (2022)

    Esta segunda edição da Revista Humanidades & Inovação é fruto da parceria entre a Unitins e o Núcleo de Pesquisa em Direito do Araguaia (NUPEDIA), vinculado ao Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Campus Universitário Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), liderado pela Dra. Sandra Negri, e pelo Grupo de Pesquisa MindTheGap vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG – Paraná) e coordenado pelo Dr. Fabrício Bittencourt da Cruz.
    Agradecemos a todas as pessoas que atuaram durante as diversas etapas do processo editorial, especialmente nas avaliações em desk review, double blind review, nas revisões, na editoração, na diagramação e na arte gráfica. Esperamos ter contribuído para a Inovação, apresentação de Novas Tecnologias e o Futuro do Direito.

    Organização:
    Profª. Drª. Sandra Negri (UFMT)
    Prof. Dr. Fabrício Bittencourt da Cruz (UEPG)

    Revisão:
    Eliane Herrero Lopes
    Jéssica Drebes Wouters
    Rute Cardoso Drebes

    Apoio técnico:
    Evaristo Tomasoni Neto (UEPG)
    Laíse Milena Barbosa (UFPR)

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Setembro de 2022

  • Inovação, Novas Tecnologias e o Futuro do Direito I
    v. 9 n. 19 (2022)

    Esta edição da Revista Humanidades & Inovação é fruto de duradoura parceria entre a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) com Núcleo de Pesquisa em Direito do Araguaia (NUPEDIA), vinculado ao Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Campus Universitário Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), liderado pela Dra. Sandra Negri, e pelo Grupo de Pesquisa MindTheGap vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG – Paraná) e coordenado pelo Dr. Fabrício Bittencourt da Cruz.
    Agradecemos a todas as pessoas que atuaram durante as diversas etapas do processo editorial, especialmente nas avaliações em desk review, double blind review, nas revisões, na editoração, na diagramação e na arte gráfica.
    Esperamos ter contribuído para a Inovação, apresentação de Novas Tecnologias e o Futuro do Direito.

    Organização:
    Profª. Drª. Sandra Negri (UFMT)
    Prof. Dr. Fabrício Bittencourt da Cruz (UEPG)

    Revisão:
    Eliane Herrero Lopes
    Jéssica Drebes Wouters
    Rute Cardoso Drebes

    Apoio técnico:
    Evaristo Tomasoni Neto (UEPG)
    Laíse Milena Barbosa (UFPR)

    Setembro de 2022

  • Tendências e Perspectivas do Direito na Atualidade
    v. 9 n. 18 (2022)

    A edição Tendências e Perspectivas do Direito na Atualidade, da Revista Humanidades & Inovação, da Unitins conta com a presença de ilustres pesquisadores apresentando seus conhecimentos em diversos campos do saber a fim de proporcionar alternativas as demandas e problemas da sociedade contemporânea.

    Organização:
    Profª. Drª. Cleide Calgaro (UCS)
    Prof. Dr. Vinícius Pinheiro Marques (UFT)
    Prof. Dr. Tarsis Barreto Oliveira (Unitins)

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Setembro de 2022

  • Derecho y Política desde una Perspectiva Multidinamica
    v. 9 n. 17 (2022)

    A proposta do dossiê “estudos latinos americanos DERECHO Y POLÍTICA DESDE UNA PERSPECTIVA MULTIDINAMICA”, possui trabalhos selecionados com autores mexicanos, argentinos, peruanos, equatorianos, espanhóis e brasileiros. Essa junção de contribuições acadêmicas aprimora o debate sobre a complexidade existente na proteção dos Direitos Humanos que, ao mesmo tempo, aproxima e distancia as fronteiras do conhecimento. Aprimorar o debate significa expor temas e situações que se encaixam perfeitamente em cada um dos países latino americanos. Ao tratar de temas sobre Corrupção, Crime e Criminalidade, Estado de Direito, Gênero, Violência, Autoritarismo, Justiça, Sustentabilidade ou Neoliberalismo buscou-se uma representação sobre a diversidade na composição dos textos sobre a ideologia da América Latina.

    Organização:
    Profª.Drª Maurides Macêdo (UFG)
    Prof. Dr. Alessandro Rezende (ISCP)
    Prof. Me. Dante Leonardo Ipanaque (UANL)

    Organização do fluxo contínuo:
    Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
    Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

    Agosto de 2022.

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