A edição “O desenvolvimento social”, produzida pelo ICHS/UFMT-CUA e seus parceiros, está dividida em duas partes: PARTE I - “O desenvolvimento social: meio ambiente, território e justiça” e PARTE II - “O desenvolvimento social: linguagem, mídia e educação”.

O objetivo é discutir as várias áreas no que se refere ao acesso à informação; ao registro e na análise da língua, da história, da identidade e da cultura brasileira; à Educação; ao acesso à Justiça, às ações sustentáveis e às análises para e sobre o meio ambiente e entre outras. Nesta edição, propõem-se caminhos de consolidação e de mudança de ações, concomitantemente, que promovem e/ou implicam o desenvolvimento da sociedade.

Esperamos que este trabalho “produzido a várias mãos”, com “olhares” de pesquisadores do Brasil, de Moçambique e da Itália sobre o desenvolvimento social contribua para a construção de uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais humana.

 

Organização do dossiê:

Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque - UFMT
Thiago Augusto Galeão de Azevedo - UFMT
Carline Biasoli Trentin - UFMT
Jociene Bianchini Ferreira Pedrini - UFMT
Geralda Fátima de Souza Rodrigues – UFMT

 

Revisão:

Eloísa de Oliveira Lima – UFMT
Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque – UFMT

Organização do fluxo contínuo:
Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

Maio de 2021.

 

Publicado: 2021-08-31

Expediente

Apresentação

  • Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque, Thiago Augusto Galeão de Azevedo, Carline Biasoli Trentin, Jociene Carla Bianchini Ferreira Pedrini, Geralda Fátima de Souza Rodrigues ; Eloísa de Oliveira Lima , Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque
    8-9

Artigos - Parte II

FLUXO CONTÍNUO - Artigos