O presente dossiê partiu do entendimento de que os estudos sobre Avaliação Educacional têm aumentado no século XXI na América Latina. Esse movimento é transversalizado por pesquisas que discutem os exames estandardizados, as concepções avaliativas em circulação nos espaços escolares e/ou sistemas de ensino e a produção de práticas avaliativas da/para aprendizagem. A partir desse olhar, o presente documento reuniu pesquisas realizadas em quatro regiões do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte) e também no Chile, mobilizando 36 pesquisadores divididos em 13 estudos que representam a diversidade do objeto investigado.

Organização:
Prof. Dr. Marciel Barcelos (UFT)
Prof. Dr. Wagner dos Santos (Ufes)
Prof. Dr. José Alfonso Jimenez Moreno (Universidad Autónoma de Baja California/México)
Prof. Me. Denilson Junio Marques Soares (IFMG)

 

Organização do fluxo contínuo:
Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

Fevereiro de 2022.

Publiée: 2022-06-06

Apresentação

Artigos

FLUXO CONTÍNUO - Relato de Experiência