

O presente dossiê partiu do entendimento de que os estudos sobre Avaliação Educacional têm aumentado no século XXI na América Latina. Esse movimento é transversalizado por pesquisas que discutem os exames estandardizados, as concepções avaliativas em circulação nos espaços escolares e/ou sistemas de ensino e a produção de práticas avaliativas da/para aprendizagem. A partir desse olhar, o presente documento reuniu pesquisas realizadas em quatro regiões do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte) e também no Chile, mobilizando 36 pesquisadores divididos em 13 estudos que representam a diversidade do objeto investigado.
Organização:
Prof. Dr. Marciel Barcelos (UFT)
Prof. Dr. Wagner dos Santos (Ufes)
Prof. Dr. José Alfonso Jimenez Moreno (Universidad Autónoma de Baja California/México)
Prof. Me. Denilson Junio Marques Soares (IFMG)
Organização do fluxo contínuo:
Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)
Fevereiro de 2022.
Revista Humanidades & Inovação
ISSN: 2358-8322
Periodicidade: Bimestral (a partir de 2024)
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
108 Sul Alameda 11 Lote 03
CEP.: 77020-122 - Palmas-Tocantins
Tel.: (63) 3901-4176
E-mail: rev.humanidades@unitins.br
A revista Humanidades e Inovação (ISSN: 2358-8322) está licenciada com uma Licença Creative Commons: ![]()