

Este Dossiê Temático pretende reunir pesquisas e reflexões que abordem o ensino de línguas na perspectiva do plurilinguismo e da interculturalidade, analisando seus desafios, propostas pedagógicas e implicações para diferentes contextos educacionais, propriamente na formação de professores para a realidade plurilíngue e intercultural. O Dossiê buscará promover discussões sobre como o ensino de línguas pode ser um instrumento para a formação de indivíduos interculturais, capazes de navegar em sociedades multilíngues e multiculturais com competência, empatia e pensamento crítico.
Organização:
Prof. Dr. Sweder Souza (Unifesspa-Brasil/PPG-Letras/UFPR-Brasil/CIFTFF/UA-Portugal)
Prof.ª Dr.ª Andréia de Fátima Rutiquewiski (UTFPR-Brasil)
Prof.ª Dr.ª Rosimar Oliveira (Unifesspa-Brasil)
Organização do fluxo contínuo:
Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)
Agosto de 2025.
Revista Humanidades & Inovação
ISSN: 2358-8322
Periodicidade: Bimestral (a partir de 2024)
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
108 Sul Alameda 11 Lote 03
CEP.: 77020-122 - Palmas-Tocantins
Tel.: (63) 3901-4176
E-mail: rev.humanidades@unitins.br
A revista Humanidades e Inovação (ISSN: 2358-8322) está licenciada com uma Licença Creative Commons: ![]()