O presente dossiê traz dezoito trabalhos que exprimem a trajetória dos subnúcleos vinculados ao projeto da Universidade Federal do Tocantins aprovado no Edital Capes 07/2018, lançado em 01 de março de 2018 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O programa exprimiu, no conjunto de suas ações, o perfil de uma formação docente crítica e reflexiva, voltando-se às competências e habilidades diante dos desafios educacionais, na modernização da informação e da tecnologia na operacionalização do conhecimento e dos saberes.

Organização:
Adriana Carvalho Capuchinho (Curso de Licenciatura em Letras. UFT – Porto Nacional)
Fabíola Andrade Pereira (Curso de Pedagogia. UFT - Tocantinópolis)
Juliana Ricarte Ferraro (Curso de Licenciatura em História. UFT – Porto Nacional)

Dezembro de 2020.

Publicado: 2020-12-15

Expediente

Editorial

  • Adriana Carvalho Capuchinho, Fabíola Andrade Pereira, Juliana Ricarte Ferraro
    5-9

Artigos