A PARTICIPAÇÃO DO PIBID POR MEIO DA LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Resumo
Este trabalho tem como objetivo mostrar a participação do PIBID – (núcleo de língua inglesa) ao realizar uma gincana com jogos e atividades interativas de Língua Inglesa. A gincana foi um ótimo recurso para o ensino de língua inglesa durante nossa participação no PIBID. Apreendemos que ensinar com ludicidade é uma forma significativa de promover motivação, pois pode possibilitar aprendizagem da língua e diversão ao mesmo tempo. Buscamos mostrar através de atividades diferenciadas e lúdicas como os discentes conseguiram desenvolver a capacidade de aprendizagem e desenvolvimento de novos conteúdos. Por meio desse trabalho, mostramos o desenvolvimento das atividades e como elas foram proveitosas para os alunos e para os bolsistas do PIBID. A gincana foi realizada em uma escola pública da cidade de Araguaína - TO, tendo a nossa participação sob a orientação da coordenadora de área do projeto (Universidade Federal do Tocantins) e a professora supervisora da escola. A gincana foi realizada com as turmas de Ensino Fundamental II.
Downloads
Referências
MOURA, M. O. A séria busca no jogo: do lúdico na matemática. In:
KISHIMOTO, T. M. (Org.). Jogos, brinquedo, brincadeira e a educação. 12. ed. São Paulo: Cortez, 2009.
LEFFA, V. J. Metodologia do ensino de línguas. in BOHN, HI; VANDRESEN, P. Tópicos em lingüística aplicada: O ensino de línguas estrangeiras. Florianópolis: Ed. da UFSC, p. 211-236, 1988.
Montano, V. R. R.. "A LUDICIDADE E A ESTRUTURAÇÃO DO SUJEITO: UM PERCURSO NAS OBRAS DE FREUD, WINNICOTT E BETTELHEIM." Revista Ciência (In) Cena 1.6 (2018) p. 22-37.
LUIZ, J. M., SANTOS, A. C., ROCHA, F. F., ANDRADE, S. C., & REIS, Y. G. As concepções de jogos para Piaget, Wallon e Vygotski. Lecturas Educación Física y Deportes, Buenos Aires, 2014. 19, 1-1.