CONSTITUIÇÃO DE SABERES EXPERIENCIAIS POR MEIO DO PLANEJAMENTO DE FEIRAS DE MATEMÁTICA
Resumo
Este artigo procura explicitar como se constitui o saber docente dos bolsistas vinculados ao Núcleo do PIBID de Matemática que participaram do planejamento e desenvolvimento de feiras de matemática na Escola Jorge Humberto Camargo (CAIC). A questão diretriz da investigação é a seguinte: quais as possíveis contribuições para a formação inicial de bolsistas de iniciação à docência a partir do contexto de organização de feira de matemática? A revisão bibliográfica definiu os aspectos metodológicos. Os registros presentes nos cadernos de campo dos bolsistas possibilitaram a geração dos dados. O processo de análise ocorreu a partir da definição prévia de categorias que qualificam o saber docente como experiencial. Os resultados denotam que o envolvimento dos bolsistas em ações de planejamento e execução de tarefas inerentes às feiras de matemática propiciou espaços de aprendizagem para a iniciação à docência de educadores matemáticos por meio da formação de saberes e experiências.
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Referências
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