• v. 4 n. 3 (2020)

    O presente dossiê traz dezoito trabalhos que exprimem a trajetória dos subnúcleos vinculados ao projeto da Universidade Federal do Tocantins aprovado no Edital Capes 07/2018, lançado em 01 de março de 2018 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O programa exprimiu, no conjunto de suas ações, o perfil de uma formação docente crítica e reflexiva, voltando-se às competências e habilidades diante dos desafios educacionais, na modernização da informação e da tecnologia na operacionalização do conhecimento e dos saberes.

    Dezembro de 2020.


    Organização:
    Adriana Carvalho Capuchinho (Curso de Licenciatura em Letras. UFT – Porto Nacional)
    Fabíola Andrade Pereira (Curso de Pedagogia. UFT - Tocantinópolis)
    Juliana Ricarte Ferraro (Curso de Licenciatura em História. UFT – Porto Nacional)

  • v. 4 n. 2 (2020)

    No número 2 do volume 4 da Revista Extensão apresentamos doze textos de áreas diversas, imprimindo o seu caráter interdisciplinar de uma universidade comprometida com a construção e divulgação do conhecimento, desempenhando o seu papel na promoção de uma sociedade inclusiva.

    Agosto de 2020.

    Organização:

    Kyldes Batista Vicente

    Alessandra Ruita Santos Czapski

  • v. 4 n. 1 (2020)

    Apresentamos à comunidade o Volume 4 da Revista Extensão, composta por oito artigos e seis relatos de experiência, enfocando atividades de educação e extensão vinculadas à área da saúde e bem-estar.

    Abril de 2020.

  • Interculturalidade e metodologias participativas na extensão universitária
    v. 3 n. 2 (2019)

    As lutas identitárias pelo direito à diferença articuladas às lutas contra as desigualdades sociais desafiam a extensão universitária nos contextos contemporâneos.  A universidade que emerge destas lutas, mais popular e pluriepistêmica, é interpelada à produção de práticas de interações com a sociedade que invistam no diálogo entre diferenças sócio-culturais. Demanda-se dela democratizar as condições sociais de produção do conhecimento e favorecer seu uso para a transformação social. Este movimento, contudo, não se dá apenas nessa direção.

     

     

    Organização:

    Álamo Pimentel (UFSB)
    Gustavo Bruno Bicalho Gonçalves (UFSB)
    Francisco Vanderlei Ferreira da Costa (IFBA)

    Dezembro de 2019.

  • v. 3 n. 1 (2019)

    Neste volume 3 da Revista Extensão, apresentamos aos leitores quinze artigos, dois relatos de experiência e uma resenha.

    Junho de 2019.

  • v. 2 n. 1 (2018)

    Nesta edição, apresentamos dez textos (artigos e relatos de experiência) que, além de trazerem a divulgação das ações de extensão, cultura e esporte, promovem o diálogo com outras instituições e extensionistas.

    Dezembro de 2018.