EDITORIAL

Resumo

O presente dossiê traz dezoito trabalhos que exprimem a trajetória dos subnúcleos vinculados ao projeto da Universidade Federal do Tocantins aprovado no Edital Capes 07/2018, lançado em 01 de março de 2018 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O programa exprimiu, no conjunto de suas ações, o perfil de uma formação docente crítica e reflexiva, voltando-se às competências e habilidades diante dos desafios educacionais, na modernização da informação e da tecnologia na operacionalização do conhecimento e dos saberes. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Carvalho Capuchinho, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Língua inglesa (DLM/USP), mestre em Antropologia Social (DA/USP). Graduada em Letras Inglês e Português e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP). Docente do curso de Letras - Língua inglesa na UFT-CPN e do PPG Letras UFT-CPN. Coordenadora do PIBID Letras UFT-CPN 2018-2020. 

Fabíola Andrade Pereira, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Educação da Universidade Federal da Paraíba. Professora adjunta no curso de Pedagogia na Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Tocantinópolis. Coordenadora do Pibid 2018/2020. 

Juliana Ricarte Ferraro, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo/USP, mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas, Especializada em Restauro e Conservação de Documentação Gráfica pela Faculdade Senai de São Paulo. Graduada (licenciatura e bacharelado) em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Professora Adjunto III da UFT - Universidade Federal do Tocantins, no curso de História. Coordenadora do PIBID História UFT-CPN 2018-2020.

 

Referências

.
Publicado
2020-12-15
Seção
Editorial