PIBID NA PERSPECTIVA DO DISCENTE: UMA VISÃO SOBRE OS PIBIDIANOS
Resumo
Este trabalho tem como objetivo relatar olhar de um bolsista sobre a experiência como participante do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do núcleo de Língua Inglesa em Araguaína -TO. Relatarei como se deram os trabalhos ao longo dos 18 meses da nossa permanência em uma escola pública, tais como reflexões, planejamento, metodologias e leituras propostas pelo núcleo como Lima (2011), Leite (2018), Barcelos (2011) e a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017). Trarei algumas reflexões ocorridas dentro e fora da sala de aula nas horas trabalhadas a serviço do programa. Vale ressaltar que esta experiência só foi possível através da parceria entre alunos do PIBID, a unidades escolar e a Universidade Federal do Tocantins-UFT.
Downloads
Referências
LIMA, D. C. Inglês em escolas públicas não funciona uma questão, múltiplos olhares. São Paulo: Parábola Editora, 2011.
LEITE, P. M. C. C.. YES, VAMOS CORRER PARA “DOMINAR” A LINGUA: como a Língua inglesa é representada em textos midiáticos – Curitiba: CRV, 2018.
BARCELOS, A. M. F.. Lugares (im)possíveis de se aprender inglês no Brasil: crenças sobre a aprendizagem de inglês em uma narrativa / In: Diógenes Candido de Lima (Org.), Ensino e aprendizagem de língua inglesa / São Paulo: Parábola Editora, 2011, p. 147-158.