Edição Atual

v. 10 n. 16 (2023): Sobre o lugar das interculturalidades e processos de formação no Brasil e no México

Este Dossiê é um produto de intercâmbios, articulação e mobilidade acadêmica internacional e interinstitucional e reúne trabalhos inspirados numa série de experiências compartilhadas de educação intercultural em diversos cenários do Brasil e do México com o objetivo de demonstrar o potencial de projetos educativos e pedagógicos de comunidades e instituições que se propõem à promoção da educação a partir da diversidade e de práticas descolonizadoras, através de uma tarefa cultural crítica, como já foi apontado. Assim, esta publicação coletiva pretende também ser um encontro acadêmico entre diferentes instituições de ensino, especialistas e profissionais em formação no campo da educação intercultural, buscando fortalecer uma coluna acadêmica sociocultural com abordagem inter e transdisciplinar, bem como incentivar a construção de metodologias que se constroem e se alimentam na e da diversidade, aqui representada por povos indígenas e afrodescendentes ou pertencentes a comunidades tradicionais brasileiras e mexicanas, mas que também podem inspirar outras experiências em contextos interculturais em geral.

Organização: 
Prof. Dr. Antonio Carrillo Avelar (UPN-UNAM)
Prof.ª Dr.ª Rosani Moreira Leitão (UFG)
Prof.ª Dr.ª Maurides Macêdo (UFG)
Prof. Dr. Gervasio Montero Gutenberg (ENBIO-UNAM)

Organização do fluxo contínuo:
Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

Agosto de 2023

Publicado: 2024-04-22

Expediente

Apresentação

  • Antonio Carrillo Avelar, Rosani Moreira Leitão, Maurides Macêdo, Gervasio Montero Gutenberg
    9-14

Artigos

FLUXO CONTÍNUO - Artigos

FLUXO CONTÍNUO - Relato de Experiência

Ver Todas as Edições