Notícias

Chamada para dossiê CRIANÇAS, LITERATURA INFANTIL EM MULTIFORMATO E ACESSIBILIDADE

2025-02-26

CRIANÇAS, LITERATURA INFANTIL EM MULTIFORMATO E ACESSIBILIDADE

 

Organização:

Eduardo Cardoso - UFRGS

Rodrigo Saballa de Carvalho  - UFRGS

Célia Maria Adão de Oliveira Aguiar de Sousa - ESECS/CRID®️/CICS.NOVA.IPLeiria/Politécnico de Leiria

 

Submissão até: 15 de julho de 2025.

 

Saiba mais sobre Chamada para dossiê CRIANÇAS, LITERATURA INFANTIL EM MULTIFORMATO E ACESSIBILIDADE

Edição Atual

v. 11 n. 7 (2024): Leitura e escrita: interações no processo de alfabetização e letramento

Os artigos apresentados nesta edição reúnem reflexões e propostas alinhadas às demandas contemporâneas da alfabetização e do letramento, evidenciando a importância de práticas pedagógicas críticas, inovadoras e contextualizadas.  Ao promover esse diálogo entre teoria e prática, oferecemos contribuições para aprimorar o ensino da leitura e da escrita em diferentes contextos educacionais e reafirmamos o compromisso com a promoção de uma educação linguística mais equitativa e democrática. Desejamos, pois, que essas pesquisas sirvam de inspiração para novos estudos e intervenções pedagógicas que fortaleçam a educação como campo de transformação social e que, também, contribua  para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Organização:
Prof.ª Dr.ª Célia Zeri Oliveira (UFPA)
Prof.ª Dr.ª Raimunda Gomes de Carvalho Belini (IFPI)
Prof.ª Dr.ª Anabela Simões (UA)

Organização do fluxo contínuo:
Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

Agosto de 2024.

Publicado: 2025-04-23

Expediente

Apresentação

  • Célia Zeri de Oliveira, Raimunda Gomes de Carvalho Belini, Anabela Valente Simões
    9-10

Artigos

Ver Todas as Edições