REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO FORMATO REMOTO – RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO FÍSICA NO IFSUL/CAMPUS PELOTAS
Resumo
O Estágio Curricular Supervisionado (ECS) configura-se como momento essencial na formação inicial de professores/as. Nos anos de 2020 e 2021, esse precisou ser reinventado devido à pandemia de Covid-19. Buscando qualificar esse novo momento, o objetivo deste artigo foi apresentar reflexões feitas por estagiário/as do curso de Licenciatura em Educação Física que realizaram o ECS, em formato remoto, no Instituto Federal Sul-rio-grandense – Campus Pelotas, em 2021. Contribuíram com o relato dessa experiência um estagiário e três estagiárias, que responderam a um questionário com perguntas abertas e fechadas. Analisando as experiências compartilhadas pode-se afirmar que o ECS é muito importante para o desenvolvimento inicial de futuros/as docentes de Educação Física. Além disso, ficou evidente que uma parceria constante entre escola e Universidade pode promover o suporte necessário durante o processo de formação inicial dos/as professores/as estagiários/as, assim como contribui para uma qualificação do trabalho docente do/a professor/a titular da turma.
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