Em meados do 2021, tomamos a iniciativa de provocar a comunidade acadêmica da Educação Física com uma chamada para a submissão de artigos que discutissem a formação docente em nossa área de conhecimento, focalizando, especificamente, o papel do Estágio Supervisionado nesse processo de tornar-se professor de Educação Física. O debate sobre formação e sobre Estágio Supervisionado não se constitui como uma novidade no campo da Educação Física, mas ganha contornos de relevo em decorrência das novas transformações pelas quais os currículos de formação inicial e os escolares vêm enfrentando.

Organização do dossiê:

Prof. Dr. Rodrigo Lema Del Rio Martins (UFRRJ)
Prof. Dr. Marciel Barcelos (UFT)
Prof. Dr. Mayrhon José Abrantes Farias (UFNT)

Organização do fluxo contínuo:
Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

Novembro de 2021.

Publicado: 2022-04-08

Expediente

Apresentação

  • Rodrigo Lema Del Rio Martins , Marciel Barcelos , Mayrhon José Abrantes Farias
    8-9

FLUXO CONTÍNUO - Artigos