DESAFIO E CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPO DE AULAS REMOTAS

Résumé

O propósito desta análise é abordar algumas concepções sobre o desafio que está em torno do novo normal apresentado pelo Coronavírus, a Covid- 19. Assim, a revisão de leitura bibliográfica foi escolhida para tratar do tema, bem como refletir sobre a formação docente em tempo de aulas remotas. Fato que aumenta o desafio entre o saber e a reflexão – na – ação dos professores. Diante desse novo paradigma metodológico para formação de professores, o estudo apresenta novos olhares do saber ensinar e uma reflexão sobre o papel do professor inserido nesse contexto. O professor se vê em total imersão nesse tempo, o século XXI. São dados e informações vindas de todas as vertentes midiáticas, que ele, o professor, procura no momento, mecanismos que minimizem a distância da escola, do ensino e seus alunos.

Bibliographies de l'auteur

Yony dos Santos, SEDUC

Professora-Especialista, graduada em Pedagogia ( FECIPAR ) e Matemática (UNITINS), atua na rede de Ensino Estadual como professora de Matemática e Física do Ensino Médio. 

Vanderley José de Oliveira, Universidade Católica de Goiás

Professor-graduado pela Universidade Estadual de Goiás (2000), Especialista, Mestre em Letras, Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2016). 

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Publiée
2021-08-10