A ESTRUTURA DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO E SEUS REFLEXOS NA ATUAÇÃO DO EDUCADOR

Résumé

O artigo apresenta um estudo sobre a estruturação do ensino superior no Brasil, e como o professor interfere diretamente no aprendizado do acadêmico, ressaltando-se assim a necessária atualização e preparação para lidar com os diversos problemas que podem ser passados na relação professor-acadêmico. Busca-se, com a realização deste trabalho, responder o seguinte problema: a educação acadêmica de nível superior está estruturada de modo eficiente a promover uma formação de modo satisfativo e eficaz por meio de seus educadores? O método de abordagem foi o dedutivo; abordagem qualitativa; quanto aos objetivos a pesquisa será descritiva, registrando os fatos observados sem interferir neles; quanto aos procedimentos técnicos a pesquisa será bibliográfica, em que se procurou explorar fontes secundárias, com o fim de levantar contradições no tema abordado. Ao final, observou-se que existe uma constante reflexão acerca da sistematização do ensino superior, onde a oferta de graduação precisa estar de acordo com as necessidades apresentadas pela população.

Bibliographies de l'auteur

Maira Regina De Carvalho Alexandre, Universidade Federal do Tocantins UFT

Mestra em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH), pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Professora da Graduação em Direito da Faculdade do Bico (FABIC) e da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Francisco Raony Fernandes Pimentel, FACULDADE DO BICO (FABIC)

Especialista em Docência do Ensino Superior, pela Faculdade Integrada de Araguatins (FAIARA). Professor da Graduação em Direito da Faculdade do Bico (FABIC).

Weldes Ranna Nascimento da Silva, Faculdade do Bico (FABIC).

Especialista em Docência do Ensino Superior, pela Faculdade do Bico (FABIC).

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Publiée
2020-04-24