USO DE APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
REFLEXOS DA CONTEMPORANEIDADE
Resumen
O uso TIC’S vem sendo forte aliado no processo educação e saúde, pois auxiliam na redução dos índices de erros clínicos, melhoram o suporte dos cuidados em saúde, aumentam a eficiência no tratamento, além de melhorar a qualidade de vida do paciente. Objetivou-se conhecer o uso dos aplicativos para educação em saúde por meio de dispositivos móveis, a partir de publicações na literatura nacional e internacional. A revisão de literatura foi realizada a partir de artigos encontrados nas bases de dados Scielo, Pubmed, BDENF e Google acadêmico, usando os termos e associações: "dispositivos móveis”, “aplicativos para educação em saúde” e “aprendizagem móvel”. Os dispositivos se tornaram aliados para a educação em saúde, pois potencializam e agilizam a comunicação entre profissionais e usuários dos serviços de saúde, encurtando distâncias e levando informações mais seguras, favorecendo significativamente a qualidade do autocuidado, empoderamento e acompanhamento mais seguro dos processos de saúde-doença.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).