USE OF APPLICATIONS FOR MOBILE DEVICES IN THE HEALTH EDUCATION PROCESS
REFLECTIONS OF CONTEMPORANEITY
Abstract
O uso TIC’S vem sendo forte aliado no processo educação e saúde, pois auxiliam na redução dos índices de erros clínicos, melhoram o suporte dos cuidados em saúde, aumentam a eficiência no tratamento, além de melhorar a qualidade de vida do paciente. Objetivou-se conhecer o uso dos aplicativos para educação em saúde por meio de dispositivos móveis, a partir de publicações na literatura nacional e internacional. A revisão de literatura foi realizada a partir de artigos encontrados nas bases de dados Scielo, Pubmed, BDENF e Google acadêmico, usando os termos e associações: "dispositivos móveis”, “aplicativos para educação em saúde” e “aprendizagem móvel”. Os dispositivos se tornaram aliados para a educação em saúde, pois potencializam e agilizam a comunicação entre profissionais e usuários dos serviços de saúde, encurtando distâncias e levando informações mais seguras, favorecendo significativamente a qualidade do autocuidado, empoderamento e acompanhamento mais seguro dos processos de saúde-doença.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).