RELAÇÕES FAMÍLIAS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS

Resumen

O objetivo desse artigo é refletir sobre a relação família-profissionais de educação infantil, a partir da perspectiva da criança, para construir parcerias necessárias nesse novo contexto epidemiológico. Inicia-se pela análise de dados de pesquisa de abordagem qualitativa realizada em instituição de educação infantil, complementados por alguns depoimentos coletados nesse momento com algumas crianças, por via remota. Conclui-se que a criança tem percepções diferenciadas e relativas das duas instituições que precisam aprimorar a parceria, sobretudo nesse momento de crise no qual o desenvolvimento saudável das crianças depende do compromisso de todos.

 

Biografía del autor/a

Damaris Gomes Maranhão, Instituto de Educação Superior Vera Cruz

Doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP. Professora do Instituto Vera Cruz e do Instituto Avisa Lá. Supervisora das Creches das empresas Natura e Avon /CEDUC.

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Publicado
2021-05-04