RELAÇÕES FAMÍLIAS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS

Palavras-chave: Família. Educação Infantil. Criança. COVID-19.

Resumo

O objetivo desse artigo é refletir sobre a relação família-profissionais de educação infantil, a partir da perspectiva da criança, para construir parcerias necessárias nesse novo contexto epidemiológico. Inicia-se pela análise de dados de pesquisa de abordagem qualitativa realizada em instituição de educação infantil, complementados por alguns depoimentos coletados nesse momento com algumas crianças, por via remota. Conclui-se que a criança tem percepções diferenciadas e relativas das duas instituições que precisam aprimorar a parceria, sobretudo nesse momento de crise no qual o desenvolvimento saudável das crianças depende do compromisso de todos.

 

Biografia do Autor

Damaris Gomes Maranhão, Instituto de Educação Superior Vera Cruz

Doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP. Professora do Instituto Vera Cruz e do Instituto Avisa Lá. Supervisora das Creches das empresas Natura e Avon /CEDUC.

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Publicado
2021-05-04