“VIDAS AMEAÇADAS”: UM OLHAR PARA AS INFÂNCIAS E JUVENTUDES PRECARIZADAS, AMEAÇADAS, INSEGURAS – ENTREVISTA COM MIGUEL ARROYO
Abstract
Entrevista realizada via Zoom, no dia 16 de agosto de 2021, na estreia do canal no Youtube da recém-formalizada Rede Emili@. A Rede Ibero-Americana de Pesquisas Interdisciplinares sobre Infâncias e Juventudes, denominada Rede Emília, reúne docentes da Argentina, México, Espanha, Portugal, além de universidades brasileiras públicas, federais, estaduais, confessionais e comunitárias. A rede de pesquisas realiza estudos compartilhados sobre as temáticas da infância e da juventude e organiza eventos e publicações, a fim de subsidiar as políticas públicas na estruturação de projetos e programas que visem atender os direitos fundamentais das crianças e jovens. O entrevistado é Miguel Arroyo, uma das grandes referências em educação do nosso País. Miguel Arroyo, graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1970), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974) e doutorado (PhD em Educação) Stanford University (1976). É professor titular emérito da Faculdade de Educação da UFMG.
References
ARROYO, Miguel G. Imagens quebradas – trajetórias e tempos de alunos e mestres. Petrópolis: Vozes, 2004 (4a. edição).
ARROYO, Miguel G. Ofício de Mestre: imagens e auto-imagens. Petrópolis: Vozes, 2000 (8 a . edição).
ARROYO, Miguel. Outros sujeitos, outras pedagogias. RJ: Vozes, 2014.
ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa. RJ: Vozes, 2013.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).