EDUCAÇÃO PERMANENTE E SERVIÇO SOCIAL: REVISÃO DE LITERATURA COM APOIO DO SOFTWARE WEBQDA
Abstract
Este artigo tem por objetivo apresentar uma revisão de literatura sobre o tema “Educação Permanente e Serviço Social” com apoio do software webQDA. A relevância do tema decorre da necessidade da institucionalização da Política de Educação Permanente, no âmbito do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Trata-se de um estudo bibliográfico, exploratório, descritivo e interpretativo com trajeto metodológico inspirado nas etapas da Revisão Integrativa da Literatura. O recurso de análise de dados adotado foi o software webQDA. A escassez de artigos científicos nacionais sobre Serviço Social e Educação Permanente evidencia a necessidade de ampliação da pesquisa sobre Educação Permanente neste campo. Se a educação permanente tem ocorrido sistematicamente na prática cotidiana dos serviços socioassistenciais, ela não tem sido suficientemente divulgada e difundida no ambiente científico. Sobre o uso do webQDA conclui-se que o software facilitou a organização, análise, interpretação e apresentação dos dados e resultados da revisão proposta.
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