CARTOGRAFIAS EM (DES)CONSTRUÇÃO: OS SENTIDOS DA ‘ESCOLA’ NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO HOSPITALAR E DOMICILIAR
Resumo
O texto objetiva discutir os sentidos que são produzidos e agenciados para as ideias de escola ao longo do atendimento pedagógico hospitalar e domiciliar da criança e do adolescente diagnosticados com graves doenças e que, impossibilitados de frequentar a escola regular, necessitam do acompanhamento pedagógico oferecido pelos professores nas classes hospitalares e/ou em domicílio até o retorno à escola. Este trabalho tem a cartografia como método de pesquisa por este se mostrar aberto aos contínuos movimentos que emergem nas/das "esquinas" (intermezzo) entre a casa, o hospital e escola. Foram utilizados a entrevista e o esquizodiário como dispositivos de produção de informações, tendo a Esquizoanálise como aporte teórico-metodológico. Desse território de pesquisa, pode-se dizer que os sentidos de escola transitam por linhas molares (duras) e moleculares (maleáveis), em que cada professora e estudante constroem para si um sentido de escola, de acordo com as (in)traduções que fazem em seus fluxos experienciais
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