O lúdico como recurso didático-pedagógico no desenvolvimento da criança na Educação Infantil

  • Ilda Neta Silva de Almeida Faculdade ITOP
  • Lays Aires Rodrigues Faculdade ITOP

Resumo

A compreensão do lúdico como recurso favorecedor do desenvolvimento da criança exige a priori a compreensão de algumas noções essenciais ao tema, tais como: contexto histórico do lúdico e da Educação Infantil, concepções de lúdico, bem como entendê-lo como ferramenta pedagógica. Para a explanação desses elementos, utilizou-se de pesquisa bibliográfica, leitura de obras que abordam o tema para convalidarem as situações vivenciadas nas práticas de Educação Infantis experimentadas pelas pesquisadoras.

Biografia do Autor

Ilda Neta Silva de Almeida, Faculdade ITOP
Graduação em Pedagogia pelo Instituto Aphonsiano de Ensino Superior (2006). Especialização em Docência Universitária, pela Faculdade Araguaia(2008).Especialização em Sociologia e Educação , pelo Instituto Aphonsiano de Ensino Superior (2009).Professora celetista do Curso de Pedagogia da Faculdade Itop e professora efetiva da rede Estadual de Ensino no município de Palmas-To
Lays Aires Rodrigues, Faculdade ITOP
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade ITOP.

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Publicado
2015-08-31
Seção
Artigos