O lúdico como recurso didático-pedagógico no desenvolvimento da criança na Educação Infantil

  • Ilda Neta Silva de Almeida Faculdade ITOP
  • Lays Aires Rodrigues Faculdade ITOP

Resumen

A compreensão do lúdico como recurso favorecedor do desenvolvimento da criança exige a priori a compreensão de algumas noções essenciais ao tema, tais como: contexto histórico do lúdico e da Educação Infantil, concepções de lúdico, bem como entendê-lo como ferramenta pedagógica. Para a explanação desses elementos, utilizou-se de pesquisa bibliográfica, leitura de obras que abordam o tema para convalidarem as situações vivenciadas nas práticas de Educação Infantis experimentadas pelas pesquisadoras.

Biografía del autor/a

Ilda Neta Silva de Almeida, Faculdade ITOP
Graduação em Pedagogia pelo Instituto Aphonsiano de Ensino Superior (2006). Especialização em Docência Universitária, pela Faculdade Araguaia(2008).Especialização em Sociologia e Educação , pelo Instituto Aphonsiano de Ensino Superior (2009).Professora celetista do Curso de Pedagogia da Faculdade Itop e professora efetiva da rede Estadual de Ensino no município de Palmas-To
Lays Aires Rodrigues, Faculdade ITOP
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade ITOP.

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Publicado
2015-08-31
Sección
Artigos