THE DISCIPLINE OF COMMERCIALIZATION

  • Shahab Eshraqi Alborz Campus, University of Tehran
  • Reza Bandarian Institute of Petroleum Industry

Resumo

O conceito “comercialização” é definido e usado de várias maneiras e condições que podem ser consideradas com definições opostas ou pelo menos completamente diferentes. Tal variedade de definições e características da comercialização pode enganar estudiosos e administradores para perceber e explorar as descobertas dos pesquisadores. Mencionamos um padrão de identificação do conceito “comercialização” baseado em quatro dimensões: sujeito, objeto, meta e estratégia de comercialização em um estudo bibliográfico revisado. Neste estudo, revisamos a literatura sobre a comercialização, em artigos publicados nas revistas, listados na classificação Q1 e que possuem índice SJR de mais de um no site Scimago Journal & Country Rank.
Encontramos um padrão de descobrir o conceito “comercialização”, com base no qual definimos o caminho de comercialização. Além disso, enfatizamos que o caminho de comercialização é dinâmico e não estático, o que pode levar pesquisadores a estudar os fatores que afetam os caminhos de comercialização.

Biografia do Autor

Shahab Eshraqi, Alborz Campus, University of Tehran

Ph.D. Student in Management of Technology, Alborz Campus, University of Tehran, Tehran, I.R. IRAN.

 

 

Reza Bandarian, Institute of Petroleum Industry

Professor Assistant, Commercialization and Business Development Department, Technology Management Division, Research Institute of Petroleum Industry, Tehran, I.R. IRAN

Publicado
2018-12-21
Seção
Artigos