CONCEPÇÕES DE ENSINAR E APRENDER NO COMPONENTE CURRICULAR LÍNGUA INGLESA DO DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS.
Résumé
Este trabalho busca refletir sobre as concepções de ensinar e aprender a língua inglesa que subjaz no Componente Curricular Língua Inglesa no Documento Curricular para Goiás (DC-GO) para o ensino fundamental e analisa também em que medida essas concepções convergem com as da BNCC. Para tanto, pauta-se em estudos documentais e bibliográficos pretendendo verificar como essas concepções podem significar no processo ensino e aprendizagem do Componente Curricular Língua Inglesa. Resultado dessa análise indicam para possíveis contradições nos pressupostos teóricos indicados no texto introdutório do DC-GO quanto as concepções de ensinar e aprender a língua inglesa, quando analisamos os conteúdos e habilidades de aprendizagem que os alunos devem adquirir, nota-se a padronização de conteúdos e o destaque dada ao ensino estrutural da língua, sinalizando para uma ensino descontextualizado e tradicional da língua inglesa sem oportunizar o ensino de inglês nas suas diversas práticas sociais como enfatizado no texto introdutório do DC-GO.
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