EDITORIAL

Résumé

Caras (os) leitoras (es) o dossiê “Formação de professores em tempos de crise: diferentes contextos” foi elaborado objetivando discutir um tema fundamental para a educação, ou seja, a formação docente.

Com a proposta, procurávamos à época, explicitar além do processo formativo de professores outros dois elementos, os ‘diferentes contextos’ pertinentes à formação docente e a situação desafiadora que entendíamos e entendemos como ameaça ao desenvolvimento do processo educacional para a democracia. Entendimento que explicitamos por meio da expressão, ‘tempos de crise’, indicada no título.

Bibliographies de l'auteur

Carmem Lucia Artioli Rolim, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba – Uniso. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins – UFT.

 

 

Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Universidade do Estado do Pará

Pós-doutora em Educação pela PUC-Rio. Doutora em Educação pela PUC-SP e UNAM/UAM Iztapalapa – México. Docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Professora Titular da Universidade do Estado do Pará.

 

 

 

 

Références

.
Publiée
2021-07-22