EDITORIAL

Resumen

Caras (os) leitoras (es) o dossiê “Formação de professores em tempos de crise: diferentes contextos” foi elaborado objetivando discutir um tema fundamental para a educação, ou seja, a formação docente.

Com a proposta, procurávamos à época, explicitar além do processo formativo de professores outros dois elementos, os ‘diferentes contextos’ pertinentes à formação docente e a situação desafiadora que entendíamos e entendemos como ameaça ao desenvolvimento do processo educacional para a democracia. Entendimento que explicitamos por meio da expressão, ‘tempos de crise’, indicada no título.

Biografía del autor/a

Carmem Lucia Artioli Rolim, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba – Uniso. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins – UFT.

 

 

Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Universidade do Estado do Pará

Pós-doutora em Educação pela PUC-Rio. Doutora em Educação pela PUC-SP e UNAM/UAM Iztapalapa – México. Docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Professora Titular da Universidade do Estado do Pará.

 

 

 

 

Citas

.
Publicado
2021-07-22