HABILIDADES RELACIONADAS À LEITURA E À ESCRITA NA BNCC
Résumé
O presente artigo visa a discutir como se dá a distribuição das habilidades relacionadas à leitura e à escrita na Base Nacional Comum Curricular, BNCC, homologada em 2018 pelo Ministério da Educação, MEC. Por meio de uma leitura do documento, realizou-se uma pesquisa documental a respeito das mudanças mais significativas na educação básica, especialmente na área de língua portuguesa, para apontar diálogos entre as práticas de leitura e escrita por intermédio dos códigos alfanuméricos a fim de concluir quais as possibilidades que o documento oferece para o ensino significativo dos eixos de leitura e de escrita nos anos finais do ensino fundamental.
Références
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica (SEB). Base Nacional Comum Curricular. Brasilia: MEC/ SEB, 2018.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).