HABILIDADES RELACIONADAS À LEITURA E À ESCRITA NA BNCC
Abstract
O presente artigo visa a discutir como se dá a distribuição das habilidades relacionadas à leitura e à escrita na Base Nacional Comum Curricular, BNCC, homologada em 2018 pelo Ministério da Educação, MEC. Por meio de uma leitura do documento, realizou-se uma pesquisa documental a respeito das mudanças mais significativas na educação básica, especialmente na área de língua portuguesa, para apontar diálogos entre as práticas de leitura e escrita por intermédio dos códigos alfanuméricos a fim de concluir quais as possibilidades que o documento oferece para o ensino significativo dos eixos de leitura e de escrita nos anos finais do ensino fundamental.
References
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica (SEB). Base Nacional Comum Curricular. Brasilia: MEC/ SEB, 2018.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).