INVESTIGATING UNIVERSITY TEACHERS’ BEHAVIOR: A COMPARATIVE STUDY OF STATE AND AZAD TEACHERS’ EVALUATION STANDARDS; GRADING PRACTICES IN FOCUS

  • Samira Sanatipour Islamic Azad University
  • Zargham Ghabanchi Ferdowsi University of Mashhad

Résumé

O presente estudo foi criado para investigar em que medida os professores universitários do EFL iraniano consideraram vários fatores de não realização (ou seja, esforço, comportamento e habilidade) na atribuição de notas finais. Além disso, explorou se os professores do Estado iraniano e das universidades de Azad diferiam em suas práticas de classificação. Para este fim, um número total de 50 professores universitários iranianos de ambos os sexos em universidades públicas (N = 25) e privadas (N = 25) em Mashhad, Irã foram selecionados com base em amostragem aleatória por conveniência. O principal instrumento do estudo foi uma versão adaptada do questionário utilizado por McMillan (2001). As descobertas revelaram que a maioria dos professores universitários iranianos afirmou que o comportamento dos testadores estava entre os fatores de não realização na atribuição de notas finais. Além disso, os resultados mostraram que houve uma diferença significativa entre o Estado iraniano e os professores universitários de Azad em termos de práticas de classificação.

Biographie de l'auteur

Zargham Ghabanchi, Ferdowsi University of Mashhad

Associate Professor, Department of English Language and Literature, Faculty of Letters and Humanities, Ferdowsi University of Mashhad, Mashhad, Iran.

 

Publiée
2018-12-21
Rubrique
Artigos