INVESTIGATING UNIVERSITY TEACHERS’ BEHAVIOR: A COMPARATIVE STUDY OF STATE AND AZAD TEACHERS’ EVALUATION STANDARDS; GRADING PRACTICES IN FOCUS

  • Samira Sanatipour Islamic Azad University
  • Zargham Ghabanchi Ferdowsi University of Mashhad

Resumen

O presente estudo foi criado para investigar em que medida os professores universitários do EFL iraniano consideraram vários fatores de não realização (ou seja, esforço, comportamento e habilidade) na atribuição de notas finais. Além disso, explorou se os professores do Estado iraniano e das universidades de Azad diferiam em suas práticas de classificação. Para este fim, um número total de 50 professores universitários iranianos de ambos os sexos em universidades públicas (N = 25) e privadas (N = 25) em Mashhad, Irã foram selecionados com base em amostragem aleatória por conveniência. O principal instrumento do estudo foi uma versão adaptada do questionário utilizado por McMillan (2001). As descobertas revelaram que a maioria dos professores universitários iranianos afirmou que o comportamento dos testadores estava entre os fatores de não realização na atribuição de notas finais. Além disso, os resultados mostraram que houve uma diferença significativa entre o Estado iraniano e os professores universitários de Azad em termos de práticas de classificação.

Biografía del autor/a

Zargham Ghabanchi, Ferdowsi University of Mashhad

Associate Professor, Department of English Language and Literature, Faculty of Letters and Humanities, Ferdowsi University of Mashhad, Mashhad, Iran.

 

Publicado
2018-12-21
Sección
Artigos