INVESTIGATING UNIVERSITY TEACHERS’ BEHAVIOR: A COMPARATIVE STUDY OF STATE AND AZAD TEACHERS’ EVALUATION STANDARDS; GRADING PRACTICES IN FOCUS
Resumen
O presente estudo foi criado para investigar em que medida os professores universitários do EFL iraniano consideraram vários fatores de não realização (ou seja, esforço, comportamento e habilidade) na atribuição de notas finais. Além disso, explorou se os professores do Estado iraniano e das universidades de Azad diferiam em suas práticas de classificação. Para este fim, um número total de 50 professores universitários iranianos de ambos os sexos em universidades públicas (N = 25) e privadas (N = 25) em Mashhad, Irã foram selecionados com base em amostragem aleatória por conveniência. O principal instrumento do estudo foi uma versão adaptada do questionário utilizado por McMillan (2001). As descobertas revelaram que a maioria dos professores universitários iranianos afirmou que o comportamento dos testadores estava entre os fatores de não realização na atribuição de notas finais. Além disso, os resultados mostraram que houve uma diferença significativa entre o Estado iraniano e os professores universitários de Azad em termos de práticas de classificação.
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