INVESTIGATING UNIVERSITY TEACHERS’ BEHAVIOR: A COMPARATIVE STUDY OF STATE AND AZAD TEACHERS’ EVALUATION STANDARDS; GRADING PRACTICES IN FOCUS
Abstract
O presente estudo foi criado para investigar em que medida os professores universitários do EFL iraniano consideraram vários fatores de não realização (ou seja, esforço, comportamento e habilidade) na atribuição de notas finais. Além disso, explorou se os professores do Estado iraniano e das universidades de Azad diferiam em suas práticas de classificação. Para este fim, um número total de 50 professores universitários iranianos de ambos os sexos em universidades públicas (N = 25) e privadas (N = 25) em Mashhad, Irã foram selecionados com base em amostragem aleatória por conveniência. O principal instrumento do estudo foi uma versão adaptada do questionário utilizado por McMillan (2001). As descobertas revelaram que a maioria dos professores universitários iranianos afirmou que o comportamento dos testadores estava entre os fatores de não realização na atribuição de notas finais. Além disso, os resultados mostraram que houve uma diferença significativa entre o Estado iraniano e os professores universitários de Azad em termos de práticas de classificação.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).