A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A CIÊNCIA CIDADÃ:UM ESTUDO DE CASO NO IFS - CAMPUS ARACAJU

Resumen

   

 

Biografía del autor/a

Joelma Campos Santos Barros, Instituto Federal de Sergipe (IFS)

Pedagoga com Habilitação em Supervisão Escolar, Especialista em Formação Profissional e Gerenciamento Participativo- Universidade Federal de Sergipe-UFS. Especialista em Educação e Gestão Administrativa/Associação de Ensino Pio Décimo, Especialista em Docência para Educação Profissional-Senac-DN, Mestra em Educação Profissional e Tecnológica-IFS.

José Franco de Azevedo, Instituto Federal de Sergipe (IFS)

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe (1992), licenciado em Administração pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2000), licenciado em Matemática pela Universidade Tiradentes (2005), Mestre em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Sergipe (2006) e Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (2015). Servidor Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe. Atua no Mestrado do ProfEPT nas disciplinas de Gestão e Memória na Educação Profissional e Tecnológica e Educação de Jovens e Adultos.

Citas

MONTEIRO e PREITO. EDUCAÇÃO MATEMATICA OU ENSINO DA MATEMATICA: CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS. UNICRUZ, UNINIFRA-R5, 2012. SOMES, Heloisa Maria.A ação docente na educação profissional São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2004. BRASIL. Recreto n° 7.566 de 23 de setembro de 1909. Créa nas capitães dos Estados da Escolas de Aprendizes Artifices, para o ensina profissional primário e gratuito. Colleccão das Leis da República dos Estados Unidos do Brazil - 1909. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, v. 2, p. 445-447, 1913. OLIVEIRA, Elenilce Gomes de Novos Caminhos na Educação Profissional Brasileira?Educação Profissional: análise contextualizada, Fortaleza:SEFET-CE,2005
Publicado
2024-10-15
Sección
Artigos