O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LIBRAS: REFLEXÕES ALÉM DO ENSINO DE LÍNGUA
Resumen
As discussões envolvendo a área de estágio supervisionado em Língua Brasileira de Sinais (Libras) vem ganhando espaço no cenário brasileiro, principalmente após a larga implementação de cursos de licenciatura em Letras - Libras (BRASIL, 2013), impulsionada a partir do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite (BRASIL, 2011). Este estudo pretende refletir e problematizar o estágio supervisionado em Libras, com foco nas experiências ocorridas na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Juntamente com discussões teóricas acerca de estágio, experiências, decolonialidade, epistemologias, criticidade, diferenças e identidades, são elencados exemplos práticos ocorridos durante dois semestres no estágio supervisionado em Libras da UFT, além de também ser apresentada e discutida a proposta de estágio presente no Projeto Pedagógico de Curso (PPC). Desse modo, é possível abrir espaços para discussões e reflexões acerca de um campo pouco explorado atualmente.
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