EDITORIAL

Resumen

Este Dossiê cujo tema é “Educação no Pós-pandemia” foi proposto com o objetivo de abrir um espaço de diálogo com as mais variadas experiências e reflexões sobre o impacto da Pandemia da Covid – 19 nas atividades escolares. A Pandemia da Covid – 19 foi como um vendaval que desarranjou várias estruturas sociais, como os sistemas de saúde, as relações de trabalho, intensificou a segregação social e aprofundou ainda mais as mazelas sociais tanto no Brasil quanto em vários países do mundo.

Biografía del autor/a

Adriano Castorino, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Graduação em Letras (UFG), Mestrado em Ciências do Ambiente (UFT), Doutorado em Ciências Sociais/Antropologia (PUC - SP), Pós - Doutorado em Antropologia (UFSC), Professor na Universidade Federal do Tocantins/Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE/UFT. 

Rosane Duarte Rosa Seluchinesk , Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat

Graduada em Pedagogia (UFMT), Mestrado em Educação (UFPR), Doutorado em Desenvolvimento Sustentável (UNB), Pós-doutorado em Estudos de Gênero (UNAM-México). Professora Adjunto na Universidade do Estado de Mato Grosso. 

José Carlos da Silveira Freire, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutor e Mestre em Educação. Pedagogo e Professor no Curso de Pedagogia Câmpus Universitário de Palmas. Membro do Grupo de Pesquisa Docência e Prática Educativas. Realiza estudos e pesquisas na área de Educação, com ênfase nos temas: Trabalho Docente e Formação de Professores e Fundamentos dos Processos Educativos. Coordenador do GT de Licenciaturas do Câmpus de Palmas. Coordenador do Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social.

Citas

.
Publicado
2023-04-04