O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: SÍNTESE DE PROJETOS EM DISPUTA
Resumen
O presente trabalho apresenta a discussão sobre formação de professores de educação física e especificamente na área dos estágios supervisionados. Reconhecendo a necessidade de realizar análise crítica das normatizações atuais entre elas Base Nacional Comum Curricular; Reforma do Ensino Médio, resoluções para a formação de professores para a educação básica e para educação física, levantamos a problemática científica: O estágio supervisionado nos cursos de formação de professores em educação física poderá se apresentar na perspectiva da omnilateralidade, frente as mediações postas pela política educacional brasileira? Estamos levantando a hipótese de que a formação apresentada no quadro atual aprofunda a dicotomia entre teoria e prática, contribuindo para formação unilateral nos cursos de educação física e consequentemente nos estágios supervisionados. A partir do método materialista histórico-dialético, foi realizada a atualização do debate no campo da formação de professores de educação física, tendo a analise documental como balizadora do debate teórico. Defendemos a formação omnilateral subsidiada na consistente base teórica e no trabalho educativo a compreensão das práticas como componente curricular e dos estágios supervisionados como articuladores do conhecimento nos cursos de formação de professores de educação física.
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