EDITORIAL

  • Mariza Silva de Araújo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy
  • Francisco Isaac Dantas de oliveira PUC-SP

Resumen

Pensar a Educação, o Patrimônio e as Paisagens é refletir sobre a cultura e as imagens que carregamos em nós. É ativar a memória e pensar o que somos, é ver a cidade, o meio rural e perceber que fazemos parte daquele contexto. É nessa contextura que se inserem os estudos deste dossiê. Vários pesquisadores, de muitas partes do Brasil, atenderam o nosso chamamento e contribuíram com suas pesquisas. Pensaram e refletiram sobre o cinema na sala de aula, literatura e teatro, trouxeram contribuições que problematizaram o patrimônio e discutiram sobre a paisagem local e regional.

Biografía del autor/a

Mariza Silva de Araújo, Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2017), mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000), licenciada em História pela Universidade Federal do Rio Grande (1988), bacharel em história (1994), especialista em História da Cultura (1996). Professora do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP). 

Francisco Isaac Dantas de oliveira, PUC-SP

Mestre em História pela UFRN. Doutorando em História Social pela PUC-SP. Pesquisador do Grupo de Pesquisa “Espaços, Poder e Práticas Sociais” (UFRN).

Citas

.
Publicado
2020-08-18