DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES DE LI

Resumen

O objetivo deste artigo é discutir como a formação inicial é entendida por futuros professores de língua inglesa e qual a relevância que os professores pesquisados atribuem aos estudos empreendidos durante suas formações iniciais. As questões que envolvem o sujeito e sua subjetividade em relação às práticas desenvolvidas nos processos de formação docente foram discutidas à luz dos estudos da Era Pós-Método, dentre outros. A partir dos resultados encontrados é possível dizer, conforme será discutido a seguir, que os participantes demonstraram preocupações relacionadas aos desafios inerentes à formação teórico-metodológica e ao tempo insuficiente destinado ao aprendizado de questões de ordem procedimental e prática de sala de aula.

Biografía del autor/a

Daniella Corcioli Azevedo Rocha, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Estudos Linguísticos (UFU); Mestre em Letras e Linguística (UFG); Graduada em Letras – Português/Inglês(UFG). Professora Adjunta do Curso de Letras/CPN UFT (2010 - atual). 

Citas

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Publicado
2021-07-22