A PRAÇA CEU NA PERSPECTIVA DA CIDADE EDUCADORA: POLÍTICAS E EQUIPAMENTOS PÚBLICOS A SERVIÇO DA VIDA

Resumen

O presente artigo tem como objetivo analisar um equipamento público brasileiro denominado Praça CEU desde sua perspectiva histórica e das relações possíveis com o conceito de cidade educadora. Através de um trabalho metodológico de revisão de literatura e análise documental apontam-se elementos acerca do contexto e das referências históricas da Praça CEU. Como contexto empírico traz como referência o trabalho realizado na cidade de Sapucaia do Sul (RS) a partir da Praça CEU, através de políticas públicas e ações intersetoriais fomentadoras da ideia da cidade educadora. Destaca-se a contribuição dos governos democráticos na idealização e concretização de sua implementação.

Biografía del autor/a

Jaqueline Moll, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em Educação (UFRGS). Docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Loreni Aparecida dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências: Química da Vida e Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Docente no município de Sapucaia do Sul.

Citas

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Publicado
2020-03-31