FUNÇÕES EXECUTIVAS E AS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: PARCERIA DE SUCESSO EM PROL DA APRENDIZAGEM

Resumen

Este estudo descreve a relevância do uso das novas tecnologias digitais na educação como estímulo às funções executivas, tendo como embasamento as contribuições da neurociência, trazendo assim uma nova perspectiva para professores e alunos. Será possível ver que por meio de atividades simples e com o apoio das tecnologias digitais em sala de aula essas funções podem ser estimuladas e, dessa forma, auxiliar a aprendizagem. Deram-se especial ênfase as funções executivas permeada em uma nova forma de olhar sobre a importância que estas funções apresentam como influenciadoras e estimuladoras do ensino e da aprendizagem, na qual a subjetividade de cada aluno é vista e respeitada. As novas demandas da sociedade estão atualmente indissociáveis das tecnologias digitais.

Biografía del autor/a

Débora Alves Morra Loures, Centro Universitário Carioca

Mestra em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca). Licenciada em Pedagogia, Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de Mende/RJ, Coordenadora das Disciplinas Pedagógicas do CEDERJ - Polo Paracambi - RJ.

Paloma Mendes Flores Brandão, UNICARIOCA

Mestra em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca). Licenciada em Matemática, Professora da Pública Municipal do Rio de Janeiro - RJ.

Ana Márcia da Silva Vieira , UNICARIOCA

Mestra em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca). Licenciada em Letras, Professora da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro - RJ.

Marcos Antônio Silva, UNICARIOCA

Mestre em Educação, Ciências e Saúde, Professor do Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca) - RJ.

Citas

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Publicado
2020-03-31