FUNÇÕES EXECUTIVAS E AS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: PARCERIA DE SUCESSO EM PROL DA APRENDIZAGEM

Abstract

Este estudo descreve a relevância do uso das novas tecnologias digitais na educação como estímulo às funções executivas, tendo como embasamento as contribuições da neurociência, trazendo assim uma nova perspectiva para professores e alunos. Será possível ver que por meio de atividades simples e com o apoio das tecnologias digitais em sala de aula essas funções podem ser estimuladas e, dessa forma, auxiliar a aprendizagem. Deram-se especial ênfase as funções executivas permeada em uma nova forma de olhar sobre a importância que estas funções apresentam como influenciadoras e estimuladoras do ensino e da aprendizagem, na qual a subjetividade de cada aluno é vista e respeitada. As novas demandas da sociedade estão atualmente indissociáveis das tecnologias digitais.

Author Biographies

Débora Alves Morra Loures, Centro Universitário Carioca

Mestra em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca). Licenciada em Pedagogia, Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de Mende/RJ, Coordenadora das Disciplinas Pedagógicas do CEDERJ - Polo Paracambi - RJ.

Paloma Mendes Flores Brandão, UNICARIOCA

Mestra em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca). Licenciada em Matemática, Professora da Pública Municipal do Rio de Janeiro - RJ.

Ana Márcia da Silva Vieira , UNICARIOCA

Mestra em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca). Licenciada em Letras, Professora da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro - RJ.

Marcos Antônio Silva, UNICARIOCA

Mestre em Educação, Ciências e Saúde, Professor do Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca) - RJ.

References

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Published
2020-03-31