PARADIGMA EDUCACIONAL: UMA REFLEXÃO NA CONSTRUÇÃO TEÓRICA PEDAGÓGICA DE NATUREZA CONSTRUTIVISTA NA DOCÊNCIA SUPERIOR

  • Eraldo Madero Universidade Estadual do Tocantins
  • Cleudenilce Nascimento dos Santos Facultad Interamericana de Ciências Sociales

Resumen

O respectivo artigo tem como tema: Possibilidades didáticas de organização dos planos, projetos de ensino no paradigma emergente, que deu origem ao título e faz uma reflexão a respeito da construção teórica pedagógica de natureza construtivista para modificar sua prática pedagógica e melhorar essa interlocução do ensino aprendizado, com o objetivo de refletir sobre a prática pedagógica de natureza construtivista na docência superior, abordando os principais pontos de referências: O Professor na Prática Pedagógica; O Conhecimento interdisciplinar; O Paradigma Educacional Emergente, para que se reflita numa nova construção teórica pedagógica na visão da natureza construtivista para desenvolver a autonomia, a autocrítica, a certeza de estar contribuindo dentro da formação profissional e nas mudanças no paradigma educacional.

 

Biografía del autor/a

Eraldo Madero, Universidade Estadual do Tocantins

Doutor em Educação. Professor da Universidade Estadual do Tocantins - Câmpus Araguatins.

Cleudenilce Nascimento dos Santos, Facultad Interamericana de Ciências Sociales

Mestre em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales.

Citas

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Publicado
2020-04-24